LOS PADEROS
O novo pão de cada dia

 

Fundada em 2008, a fábrica de pães Los Paderos foi a responsável por modernizar o mercado carioca de panificação com a inovadora técnica de produção 100% artesanal de pães semiprontos, que, se conservados na geladeira ou no congelador, podem alcançar o dobro do tempo de validade quando comparados a outros tipos de pães existentes no mercado.

Um incontestável case de sucesso, que em nove anos manteve-se em contínuo crescimento. A evolução pode ser conferida nos números de sua produção, que teve início com 10 mil pães por mês e que hoje produz mensalmente mais de 90 mil pães e atende a mais de 200 estabelecimentos comerciais do Grande Rio e do interior do Estado. O portfólio também acompanhou o processo de desenvolvimento, com uma oferta inicial de apenas 20 tipos de pães e que hoje tem uma variedade fixa (sem contar com os pães sazonais) de 280 produtos.

Mesmo com as instabilidades atuais do mercado financeiro, a empresa mantém seu nível de vendas de forma estável. Para driblar a crise, a empresa investiu no desenvolvimento interno visando a reestruturação e solidificação de seus métodos de produção. Todos os processos internos foram reestruturados para otimizar ao máximo a produtividade e reduzir custos desnecessários, que possam estar disfarçados de rotina e costumes.

 

 

A EMPRESA

 

A empresa, concebida durante o trabalho final do curso de MBA em Marketing da FGV-RJ, desenvolveu uma técnica inédita no Brasil que possibilita aumentar a durabilidade do pão resfriado sem uso de aditivos ou conservantes, podendo ser conservado por até dois meses no congelador ou por duas semanas na geladeira sem perder a qualidade. A grande vantagem é o cliente ter sempre à mão um pão fresco e quentinho após poucos minutos no forno.

A ideia, considerada inovadora, ganhou apoio da FAPERJ para a abertura da fábrica, inicialmente instalada em um sobrado na Praça da Bandeira com 80m2 e hoje localizada em São Cristóvão em um espaço de 200m2. O modo de preparo artesanal e o uso de técnicas tradicionais trouxeram requinte à panificação e a proposta de fazer pães  artesanais é mantida até hoje como o propósito fundamental que norteia a atual gestão da empresa.

Outro diferencial da empresa é o uso de ingredientes selecionados, como a farinha que é fornecida por um moinho situado no sul do Brasil que completa 90 anos de fundação em 2017. O tradicionalismo acompanha todo o método de preparo dos pães. Tudo começa numa masseira, depois moldam-se as matrizes e, após um bom descanso, os pães já crescidos são assados minuciosamente, em atmosfera controlada, para se exaltar o máximo em sabor e textura.

Atualmente, o portfólio da marca engloba pães de hambúrguer de mais de 40 tipos, pão francês, baguettes, pães australianos, ciabattas e grissinis, entre outras delícias. A empresa desenvolve receitas exclusivas harmonizando os pães às mais inusitadas e deliciosas criações dos nossos parceiros e chefs criando um blend diferenciado que surpreende a todos que se deliciam com nossos produtos.